quinta-feira, julho 24, 2008

Ativos e Pasivos

     Não, não é um texto sobre homosexualismo. Durante esses últimos meses tenho aprendido certas coisas sobre as pessoas e relacionamento que achei interessante compartilhar, antes de mais nada é preciso ressaltar que isto é só um ponto de vista baseado na minha maneira de ver a vida e na minha própria experiência de vida.
     É possível enquadrar as pessoas em diversas categorias, mas o que eu quero comentar aqui é justamente sobre a atividade e a passividade. Dentre algumas definições para ativo no dicionário, é possível destacar ; “Que se caracteriza principalmente pela ação, pelo movimento, pela diligência; vivo, ágil, enérgico, rápido”. Já a definição para passivo: “Que sofre ou recebe uma ação ou impressão: atitude passiva; comportamento passivo.
     Bom, vamos ao que interessa (ou não), todo mundo se enquadra em uma das duas definições, ou a pessoa é ativa ou a pessoa é passsiva, quando se trata de uma relação. Com certeza você deve conhecer alguma pessoa que sempre vai atrás de você, sempre te liga ou vai na sua casa e com certeza você também convive com alguém que nunca te liga, nunca vai atrás de você e por aí vai. A intenção desse texto não é estabelecer um conceito sobre certo e errado em relação a esse assunto, mas tão somente destacar alguns pontos positivos e negativos de ambos os lados.
     A questão maior é que independentemente da pessoa ser ativa ou não, ela se importa com você, o problema existe quando essa característica é muito forte e às vezes acaba se tornando um defeito, o qual deve ser trabalhado, é preciso buscar equilíbrio em todos os apectos de nossa vida, não é por que a outra pessoa não é tão ativa quanto você que vocês não combinem, ou também que se fosse impossível imaginar que duas pessoas passivas não consigam se relacionar (combinar e relacionar usados no sentido amplo, em relação a qualquer tipo de relacionamento tais como amizade, namoro,etc). As vezes é preciso abrir mão de nós mesmo em benefício do outro para que possa haver uma relação harmoniosa, e o ativo virar passivo e vice-versa.

Autor(a): Não Assinado(Jovem da IBE)

Obs.: Você também pode enviar seu texto para cá(nataliamcv@hotmail.com)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial